14-2104-5600
14-99109-1965

CLOUD COMPUTING


Computação em Nuvem Servidores Dedicados – VPS – Backup – GED – Hospedagem de Sites
  • O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores Hospedados em Datacenter e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.
  • O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados.
  • O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet – daí a alusão à nuvem.[2] O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.
  • Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet.
  • O PC torna-se apenas um chip ligado à Internet — a “grande nuvem” de computadores — sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, rato/mouse) e saída (monitor).

 

  • Servidor dedicado, servidor de alojamento dedicado ou servidor de hospedagem dedicado é um computador configurado para processar dados, permitir acesso a arquivos e ou permitir execução de softwares remotamente. Como exemplos temos, servidor de arquivos, servidor de banco de dados, servidor web, servidor de ftp, servidor de dns, servidor de email.

 

  • Servidor virtual privado, do inglês Virtual Private Server (VPS), é uma máquina virtual vendida como um serviço por uma empresa de hospedagem. O servidor virtual possui seu próprio sistema operacional dedicado e o cliente possui acesso superusuário, permitindo a instalação de qualquer software que seja compatível com o sistema operacional instalado.

 

  • Backup cópia de segurança (em inglês: backup) é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

 

  • GED Gerenciamento Eletrônico de Documentos ou Gestão Eletrônica de Documentos (GED) é uma tecnologia que provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos.

 

  • Hospedagem de sites ou alojamento de sites é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online a guardar páginas, arquivos, informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web.

Contate-nos agora