14-2104-5600
14-99109-1965

CUSTOMIZAÇÃO


CUSTOMIZAÇÃO
Empregada no sentido de personalização, adaptação , adequação.

Customização dos Sistemas de Informação.

  • É comum no mercado da tecnologia de informação, a venda de “pacotes-padrão” de aplicativos para empresas. Normalmente são os chamados ERPs ( SAP, TOTVS, DATASUL, MICROSOFT SMS, SIEBEL, etc ) que integram os diversos setores das empresas, tais como Gerência dos Negócios, Gerências administrativas, financeiras, contábeis, pessoal, recursos humanos e por aí vai.
  • Quando os desenvolvedores optam pelo desenvolvimento de uma sistema desses, há sempre a busca de um padrão, que atenda a maioria das necessidades das empresas.
  • Normalmente, formam-se “pacotes” que são vendidos fragmentados ou em bloco total, vai depender do desenvolvedor e das necessidades do cliente que vai utilizá-las.
  • Então identifica-se que as características de cada empresa, mesmo as que sejam do mesmo ramo de atividades, tornam necessários algumas personalizações por finalidade apontada para cada cliente. Criam-se então as customizações de determinadas informações à pedido do cliente, que podem servir apenas para este, ou até que sejam incorporadas por ser de grande aceitação.
  • Empresas com grandes demandas de customizações podem optar por ter a própria equipe de desenvolvimento, desde que o proprietário do sistema autorize tais ações, ou contratar tais serviços.
  • Tais customizações podem ser: Um relatório não contemplado, uma determinada informação não enfatizada, um dado a ser inserido no bando de dados, uma informação aberta seja ocultada, filtros direcionadas às decisões específicas de um negócio

Contate-nos agora